quinta-feira, 18 de julho de 2013

LITERATRO- GUILHERME AUGUSTO ARAUJO FERNANDES





Memórias,infância,histórias-tudo junto e misturado.




  
A volta ao passado, localizado na infância distante, costuma ser tema recorrente na poesia desde o romantismo, passando pelo modernismo e estendendo-se à contemporaneidade. Nesse sentido, as recordações do eu/criança assumem papel relevante na expressão poética como proposta de reflexão sobre a experiência vivida.

O TREM

ESTA MÚSICA APRENDI COM A MALU PROFESSORA NA MESMA ESCOLA ONDE TRABALHO.

EU VOU ANDAR DE TREM,
VOCÊ VAI TAMBÉM,
SÓ FALTA EU COMPRAR A PASSAGEM PARA O VELHO TREM...PAROU!(NESTA HORA VC FALA MÃOS NA CABEÇA...E COMEÇA DE NOVO A MÚSICA ANDANDO DE TREM PELA ESCOLA...TODA VEZ QUE FALAR PAROU, VC MUDA O GESTO ......EX:PULANDO,REBOLANDO,MÃO NA BARRIGA ETC...

LITERATRO - A COLCHA DE RETALHOS

A COLCHA DE RETALHOS
Nossa vida é marcada pelas experiências pelas quais passamos especialmente as da nossa infância. Neste encontro viajamos no tempo, demos risada, nos emocionamos e paramos numa estação que há muito ficou para trás: nossa infância.


A infância é a fase da vivência e percepção do mundo a partir do olhar, tocar, saborear, sentir e agir. Tudo isso faz parte do universo infantil. Viver a infância é não se cansar de ser criança.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

LITERATRO - O TREM DA AMIZADE

PEÇA BIS
PEÇA BIS...
SEMPRE QUE ALGUMA COISA BOA ACONTECER
PEÇA BIS...
SEMPRE QUE FIZER UMA AMIZADE
PEÇA BIS...
SEMPRE QUE DESCOBRIR COISA NOVAS
PEÇA BIS...
PARA TUDO DE BOM QUE ACONTECER ESTE ANO
PEÇA BIS...
PARA A NOSSA AMIZADE,NOSSAS RISADAS,NOSSAS LEMBRANÇAS BOAS.
PARA NOSSA CAMINHADA FELIZ E CHEIA DE SUCESSO...
PEÇA BIS!
  Nossas expectativas com o curso são as melhores possíveis, considerando que buscamos sempre aprimorar o que sabemos e, principalmente, aprender coisas novas sempre!
        Buscamos este curso em especial pela oportunidade de crescimento      profissional.  Assim sendo, poderemos trocar experiências com vocês e com outros educadores.
       Ao terminar este CURSO temos certeza de que nos sentiremos mais preparadas, consequentemente nossas aulas serão aprimoradas. E afinal de contas, quem ganha com isso?!!? Todas nós por isso..... pedimos BIS!

LITERATRO

LITERATRO- 

ESTOU PARTICIPANDO DE UM CURSO JUNTO COM MAIS 5 AMIGAS, ONDE SOMOS FORMADORAS.

                  O presente curso tem por objetivo aflorar e sensibilizar o olhar do educador para a magia de contar histórias.


                 Quando ouvimos uma história temos a possibilidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo, como se estivéssemos em um trem e desembarcássemos em  várias estações, sem pressa de ir embora.  A cada estação ampliamos nossas bagagens, com saberes produzidos por nós, entrelaçando a prática aos estudos, despertando o contador de história que há em nós.

              Acreditamos que “as histórias nos permitem conhecer e criar mundos fantásticos dos seres mais extraordinários e das sensações mais diversas... Sem elas a infância, a adolescência, a juventude e a maturidade estariam condenadas a ocupar um palco sombrio e triste, desprovidos de atores verdadeiramente apaixonados.” (Gabriel Chalita)
.
              As histórias são responsáveis pelas maiores viagens que o ser humano é capaz de fazer, viagens onde os meios de transporte são os livros, e o combustível nossa imaginação e fantasia.

SE EU FOSSE CRIAR MEU FILHO DE NOVO

Texto Reflexivo para Reunião de Pais e Mestres

Se eu fosse criar meu filho de novo,
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUkimIDRTRApUyAZpX1tsM7r6c8Oz7cKme8j4vWQ8k6clf9nEF-JWYTCOyvlK3Jw3qAnoDocIxydEwUd4HFv1RZv0HXxfNrTwIyyKlc_FtGWrmp5z_MD0tkbjs2nyOrTIxJk3U7rgSS78/s640/REFLEX%25C3%2583O+REUNI%25C3%2583O+DE+PAIS+E+MESTRES.jpgFaria mais pintura a dedo, em vez de apontar o
dedo,
Seria menos corretivo e mais conectivo.
Olharia menos o relógio, e mais para ele.
Cuidaria menos de aprender, e aprenderia a cuidar
mais dele.
Faria caminhadas, soltaria pipas.
Pararia de brincar de sério para brincar a sério.
Correria mais pelos campos e contemplaria mais
estrelas.
Daria mais abraços e menos broncas.
Construiria a auto-estima primeiro, e a casa
depois.
Seria menos firme, e muito mais afirmativo.
Ensinaria menos sobre o amor ao poder,
E mais sobre o poder do amor.
Diane Loomans

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAMISETA PERSONALIZADA

CAMISETA PERSONALIZADA PARA RECEBER ALUNOS NO PRIMEIRO DIA DE AULAESTA IDEIA FOI TRAZIDA PELA PROFESSORA ENILDA...NÓS ACHAMOS  INTERESSANTE,CRIATIVA E RESOLVEMOS FAZER...CADA CAMISETA TEM O NOME DA TURMA JUNTO COM O DA PROFESSORA, UMA FORMA DE ACOLHER AS CRIANÇAS E DIZER A ELAS QUE ESTÃO DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!
FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO LEGAL,ALGUNS PAIS TENTAVAM ACHAR O NOME DOS FILHOS...SENTIRAM MUITO FELIZES !